Páginas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Registro: Torneio à Vera 2017

Caros (as),

Neste último mês de Maio, os alunos a partir de 08 anos disputaram o tradicional Torneio à Vera. É uma competição jogada dentro da própria turma, nos dias comuns de aula.

Cada turma se divide em duas equipes. Esta divisão é feita pelos professores, e obedece a critérios como idade, habilidade, força física e experiência de competição. Aí então cada equipe elege um capitão (um líder reconhecido por cada grupo); e cria um nome para o time (tem cada um...). Junto a isso, um tabelão com a pontuação, que eles sempre vão conferir!

A ideia é começar a experimentar a competição no ano, a partir de uma progressão. Pois se trata de jogar sempre com os colegas de turma que já se conhece, de ser num dia comum de aula, e de ser uma competição com muitos jogos, dando um bom tempo para assimilar erros e derrotas. Mas quando a bola rola, o frio na barriga comparece, a vontade de ganhar se impõe, surgem os conflitos e as demandas que vamos podendo trabalhar, individual e coletivamente. Em nossa metodologia, o Torneio à Vera funciona como uma espécie de laboratório para os próprios alunos aprenderem a lidar com as competições, podendo após este passo partir para torneios mais duros.

Ah, a premiação? Chocolates!!
Abaixo, as fotos de cada turma com suas equipes!

Temos também um álbum em nossa página no facebook:
Turmas 2017 + Torneio à Vera

[Sarrada Mix x Os Nuttelinhas]

[Vice FC x Gum e os Outros FA]

[Glendon FC x Manchester Chutebol]

[O Tabelão]

[Osmelsons Gol x Falcões Dourados FC]

[Bichão FC x A Gangue da Bola]

[Falcões x Futebol Clube Militar]


Aquele abraço, saudações esportivas

2 comentários:

Vivian disse...

Muito legal Rodrigo.
Parabéns pelo ótimo trabalho!
Bj
Vivian

Anônimo disse...

Dani estava muito animado com este torneio, disse q o time dele estava ganhando! Ele disse q esta com muitas saudades de jogar futebol!