Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Copa Futsal 2015: Resultados da 2a Rodada

Prezados (as),

A 2a Rodada da Copa Futsal 2015 foi bastante, digamos, generosa com as nossas equipes! Pois é, o futebol é uma caixinha de surpresas, o que vale é (sic) 'o três ponto' e buscamos o resultado positivo... Assim, seguem abaixo os resultados; deixando de lado o folclore, a verdade é que a garotada se aplicou demais nos treinamentos demonstrando uma evolução bem legal - que venha a próxima rodada!

[A Alemanha venceu bem: 3x1]

EUA 5x0 Chile (sub-12)
México 4x2 Austrália (sub-08)
Argentina 4x1 Peru (sub-12)

Alemanha 3x1 Itália (sub-10)
Bósnia 4x0 Suíça (sub-10)
Costa Rica 0x0 Paraguai (sub-12)
***
> Comentários

Os EUA, após muito treino, mudaram a forma de jogar e isso é sempre uma aposta. Mas a equipe se mostrou tranquila e confiante e, após abrir o placar, os gols foram saindo com naturalidade. Controlaram bem a partida e mereceram a bela vitória!

O México fez aquele jogo de mexer com os nervos da galera: saiu na frente mas, como ainda é um time que oscila muito na mesma partida (até mesmo pela idade e inexperiência), esteve em risco mesmo à frente no placar. No entanto já apresentou evolução e, com muita garra e aplicação, conseguiu definir a partida no final, acalmando os corações na arquibancada...

A Argentina seguiu a batida: é time forte e, apostamos, candidata ao título. Postou-se bem desde o início mais uma vez, com muita segurança na defesa e mortal nos contra-golpes; é líder da categoria e caminha a passos largos para a classificação.

A Alemanha fez ótima partida! Apresentando boa organização e marcação forte, evoluiu em sua consistência. Conseguiu abrir o placar no início do jogo e, mesmo levando o empate, teve tranquilidade para colocar a bola no chão, se impor taticamente e construir a vitória. 

[A Bósnia se recuperou e goleou: 4x0]

A Bósnia entrou em quadra e fez rapidamente um gol. No entanto os jogadores pareceram se acomodar por alguns instantes, o que levou o treinador a pedir tempo técnico. Foram lembrados da necessidade de definir a partida, que se apresentava boa para nós. A partir daí, voltaram com mais disposição, e os gols começaram a surgir. Terminamos muito bem, tocando a bola e criando oportunidades!

A Costa Rica fez o jogo mais duro, contra a boa equipe do Paraguai - com quem estava (e permanece) rigorosamente empatada na classificação. O resultado de zero a zero expressa a forte marcação e o respeito de ambos os lados mas, em nosso entendimento, tivemos mais chances para definir a partida, inclusive com uma bola na trave no finalzinho. Mas o resultado acabou sendo justo e o jogo, senão brilhante tecnicamente, muito rico pela aplicação tática e disposição apresentados.

***
Agradecemos novamente a presença de todos. Uma rodada boa como essa significa... o quê mesmo, hein? Que seremos campeões de tudo? Que já está no papo? Hmm... quem já viveu um pouquinho, sabe que não... Mas então, que fazer? Ora, curtir as vitórias, dar aquela relaxada essa semana e... voltar a treinar forte para a terceira rodada porque, como é sabido, o jogo só acaba quando termina!

Aquele abraço, saudações esportivas

Nenhum comentário: