Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Copa Futsal 2014: Resultados da 3a Rodada

Prezados Torcedores Responsáveis,

Seguem abaixo os resultados da 3a Rodada da Copa do Mundo de Futsal 2014 - as fotos da competição estão no link: Álbum da Copa Futsal 2014 (clique). Ou ainda na barra direita (canto inferior) do blog.

Mande suas fotos pra nós!

[A Itália venceu e vai em busca da classificação!]

Suíça 3x1 Holanda [Sub-10]
Itália 3x2 Inglaterra [Sub-10]
Japão 3x1 Rep. Tcheca [Sub-14]
Espanha 0x3 Suécia [Sub-10]

Uruguai 4x2 Colômbia [Sub-12]
Austrália 2x1 Costa Rica [Sub-12]
Peru 2x6 Argentina [Sub-12]

 *Comentários: 

 A competição se encaminha para o final - e vai ficando mais difícil! Podemos observar as equipes que cresceram ao longo do torneio; aquelas que oscilam bastante ainda; outras que têm apresentado uma regularidade. Mas de um modo geral estamos muito satisfeitos com as apresentações da molecada, e constatamos algo bem legal: este ano está muito duro de sermos batidos em casa!

Senão, vejamos: nas três rodadas que disputamos, foram vinte e uma partidas (temos sete equipes na competição). Nossas equipes perderam apenas quatro destas vinte e uma partidas! Claro, nossa proposta não é uma ideia pragmática para ser avaliada em números. Mas é muito bom poder perceber que a garotada vem evoluindo ao longo dos anos, amadurecendo, podendo enfrentar os revezes da disputa e, claro!, desfrutar as delícias de uma vitória suada. Assim, com as nossas limitações (os treinadores inclusos!), vamos caminhando...

Vale lembrar outro dado importante: todas as equipes ainda estão na briga para se classificar às finais. Ou seja, chegaremos à quarta e última rodada sem ter nenhuma equipe eliminada antecipadamente (isso é muito difícil em se tratando de um torneio infanto-juvenil) e, de quebra, o Japão já matematicamente classificado.

Pois bem, falando desta terceira rodada: acredito que a Suíça e o Japão venceram com autoridade, impondo seu jogo contra adversários difíceis; a Itália venceu uma partida emocionante com três gols do artilheiro Davi em tarde inspirada; Uruguai e Austrália emplacaram vitórias fundamentais para tentar avançar às semis - e mostraram força nos momentos decisivos. Já Espanha e Peru jogaram contra times realmente muito bons e não conseguiram apresentar sua melhor performance. O Peru, aliás, enfrentou uma Argentina com o craque Felipe em dia especial que, como se diz no futebol, 'acabou com o jogo'. Restou jogar com raça até o final e reconhecer a superioridade do adversário. Isto também se aprende.

No mais... bola pra frente que atrás vem gente! No próximo finde tem mais, e quem vencer tem grande chance de se classificar para as finais do dia 06 de dezembro. Agradecemos mais uma vez o apoio das famílias que foram lá torcer. Simbora!

Aquele abraço, saudações esportivas

Nenhum comentário: