Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Copa Futsal 2014: Resultados da 1a Rodada

Prezados Torcedores Responsáveis,

A 1a Rodada da Copa do Mundo de Futsal/2014 foi uma grande festa! Uma dureza a cada jogo, que exigiu muito suor da molecada - como sempre! Então seguem abaixo nossos resultados nos jogos deste último final de semana:

[A Espanha goleou: 4x0]
Resultados da 1a Rodada:

Itália 6x0 Alemanha (sub-10)
Suíça 2x2 Bósnia (sub-10)
Peru 2x2 EUA (sub-12)
Austrália 3x3 Paraguai (sub-12)
Japão 1x4 Irã (sub-14)
Espanha 4x0 Rússia (sub-10)
Uruguai 4x1 Equador (sub-12)

*Comentários:

É realmente muito interessante poder observar as diversas aprendizagens dos jogadores - dos mais antigos aos mais novinhos. E o que ficou marcado nessa primeira rodada foi uma coisa muito legal: nossas equipes apresentaram uma ótima capacidade de reação. Senão, vejamos: Suíça, Peru, Austrália, Japão e Uruguai saíram perdendo suas partidas logo no início. Sendo que os três primeiros por diferença de dois gols, logo de cara.

Ora, se já em equipes profissionais é algo que exige muito do atleta o poder de superação num momento adverso, que dirá de crianças e adolescentes que não treinam para o desporto de rendimento. Assim que, das sete partidas que disputamos, começamos perdendo em cinco delas. Claro, ficou aí também outra mensagem: estamos entrando nas partidas desatentos (ou talvez muito nervosos, né? Dá um gelinho na barriga danado aquele ginásio cheio...). 

Fizemos tudo como sempre: uma boa conversa antes, um aquecimento sem bola, depois com bola - mas o fato é que, se não começamos muito bem na maioria das partidas, os jogadores puderam dar um show na recuperação levando a jogos emocionantes, em que poderíamos também ter vencido. Aliás, o Uruguai, no vira-vira, emplacou uma bela goleada!

No fim das contas, consideramos boa nossa estreia. Colocamos em quadra o que treinamos: acertamos e erramos como sempre - mas com uma tremenda vontade de vencer! Agradecemos às famílias pelo apoio e pelo carinho e, no final de Setembro, tem mais!

*Não deixem de mandar as fotos para postarmos em nosso álbum na web!

Aquele abraço, saudações esportivas

5 comentários:

Sergio disse...

Valeu, Rodrigo,

É reconfortante saber que ele tem a orientação de um profissional competente como você. Percebo que, além que ensinar as técnicas do futsal, você passa mensagens que considero fundamentais para a formação de um bom caráter e para a valorização da fraternidade, coisas indispensáveis para o desenvolvimento de um espírito competitivo saudável.

Aproveito para dizer que sempre leio seus textos e fico muito bem impressionado com a suas abordagens. Nota-se que você é um cara preparado para a sua missão.

Que bom se todos os mestres fossem assim.
Meus parabéns.
Abraço!

Marcelo disse...

Um abraço e parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Vamos reverter!!!! Japão!

Nilson disse...

Em tempo, parabéns pela Copa e a condução verdadeira, entusiasmada e intensa do time, em especial quando perdiam por 2x0: aula de vida, compromisso e trabalho em equipe, com liderança!

Forte abraço,
Nilson

Rodrigo Tupinambá Carvão disse...

Valeu galera, vamos lá!!!