Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

2a Rodada Copa Futsal 2013: Resultados

Prezados Torcedores Responsáveis,

A 2a Rodada da Copa Futsal 2013 foi eletrizante - seguem abaixo os resultados!

[Gana venceu: 5x0]
Rep. Tcheca 1 x 2 Alemanha (sub 12)  
Suécia 3 x 3 Croácia (sub 10)
Paraguai 4 x 2 EUA (sub 10) 
Gana 5 x 0 Senegal (sub 8)
Inglaterra 5 x 4 França (sub 12)
Japão 1 x 1 Irlanda (sub 14)

Alguns comentários e informações importantes:

> A 3a Rodada será nos dias 26 e 27 de Outubro, no Clube Militar. Divulgaremos a tabela em breve. A África do Sul fará jogos nos dois dias acima, por conta do adiamento do jogo da 2a Rodada.

> Sobre o Regulamento da competição, é importante saber que:

Cada equipe faz 04 jogos. As primeiras quatro colocadas disputarão as semifinais e, quem passar, a final. Uma coisa importante é que a tabela é dirigida: quem está pontuando menos, joga contra quem está pontuando menos também, na tentativa de um maior equilíbrio nas partidas. Se um time que está mais embaixo da tabela começar a vencer quem está à sua altura, naturalmente começará a enfrentar os 'de cima', e precisará confirmar seu potencial para passar às semis, evidentemente. A classificação foi enviada por email.

- Na categoria sub-8, no entanto, não há finais. É um sistema de pontos corridos simples, quem fizer mais pontos em quatro partidas, leva o caneco. Consideramos as finais como sendo um estresse emocional muito grande nesta faixa etária, por isso não fazemos - é uma maneira de se experimentar a competição gradativamente.

> Comentários: A rodada foi boa para nós de maneira geral, fizemos bons jogos, percebemos evolução. A República Tcheca ainda não venceu, mas pôde se apresentar mais equilibrada. No entanto, pecou em momentos cruciais e foi derrotada novamente. Vale lembrar que (mesmo que por motivos justificados) a equipe ainda não atuou completa. Isso faz diferença.

> Japão (líder) e Suécia fizeram jogos pra lá de equilibrados, e seguem firme na busca pelas semifinais. Gana recuperou-se com uma bela goleada! E Inglaterra e Paraguai (líder, também) fizeram jogos realmente muito bons, emocionantes mesmo, com muita raça, aplicação tática e com os talentos individuais aparecendo na hora certa. Muito legal o apoio dos pais e demais alunos na arquibancada, fazendo festa, prestigiando a competição e - por que não? - quase morrendo do coração!

> Por fim gostaria, mais uma vez de agradecer ao esforço das famílias. As dificuldades têm sido sempre conversadas, como por exemplo aqueles que tentam ajudar dando instruções da arquibancada. Sim, faz parte, os pais querem ajudar, torcem, quase jogam juntos! Cabe ao jogador ter maturidade para lidar com a torcida, atento de verdade para escutar o treinador e se comunicar com os colegas de time. Muitas vezes o pai percebe que, por mais que queira ajudar, às vezes confunde quem está em quadra, e passa a tentar incentivar mais do que orientar o tempo todo, isso é legal.

Ou a suspeita da idade de jogadores das outras equipes, por serem grandes demais, por exemplo. Temos uma lista com todas as idades dos jogadores, e somos professores que trabalhamos juntos há muito tempo. O que existe são gerações de jogadores às vezes em que coincide de serem realmente grandes, ou mais habilidosos. Claro que às vezes fica chato a discrepância, mas de nossa parte estamos naturalmente atentos às idades das equipes - nossas e dos adversários. Isso de verdade não nos preocupa.

> Nosso álbum de fotos deste ano está ficando muito legal, com as fotos enviadas pelos pais. É só dar um pulo ali, à direita no blog. Valeu a força, galera!!

Bem, por ora, é isso. 
Aquele abraço, saudações esportivas 

4 comentários:

MARIO BRAILE disse...

E VIVA EL PARAGUAI !!!
HASTA LA VICTORIA SIEMPRE....Galerinha esta de parabens , tá melhor ve-los do que os jogos de final de semana do Brasileirão !!
Abs
Mario (Pai do rafinha)

Rodrigo Tupinambá Carvão disse...

Valeu, Mario, obrigado pela torcida!!

Andrea disse...

Bjs e parabens mais uma vez!!!
Andrea

Eduardo disse...

Parabéns!