Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tom & Jerry e o 'politicamente correto'

O Chutebol não compreende: um canal de desenho vai tirar do ar o clássico 'TOM e JERRY', alegando a violência do simpático felino. O politicamente correto acaba virando uma verdadeira praga, e as coisas realmente violentas, como o a indução descarada ao consumismo, continuam dificultando a infância.

Aliás, pensando bem, quais interesses poderiam estar por trás dessa balela? Algum novo super desenho, algum novo super anunciante que exige mais espaço? Porque dizer que a eterna briga de gato e rato faz mal a alguém é duvidar da inteligência das crianças, e privá-las de elaborar seus próprios conflitos de maneira simbólica e divertida. Essa foi de amargar.

Cartoon Network tira do ar 'Tom e Jerry': politicamente incorreto

Patrícia Kogut
'Tom e Jerry': 27 episódios deixarão de ser exibidos (Foto: Divulgação) 
'Tom e Jerry': 27 episódios deixarão de ser exibidos (Foto: Divulgação)


Quase todo mundo no mundo cresceu vendo Tom e Jerry em guerra. Pois, pelo menos para o público brasileiro, isso pode acabar. O Cartoon Network, dono dos direitos do desenho, vai tirar do ar cerca de 27 filmes com os personagens.


O motivo é o caráter politicamente incorreto das surras aplicadas pelo gato no rato. E a violência. Acham que as crianças podem enxergar aquilo como mau exemplo. Hã?

 Cartas para a redação!

5 comentários:

Gysa disse...

Na minha infância, atirei o pau no gato, dormi como o boi da cara preta, e com a Velha debaixo da cama, assiti Tom e Jerry e não considero que nada disso atrapalhou meu desenvolvimento emocional ou até mesmo político e ético.
É verdade tb que os tempos eram outros...pode ser que hj o confinamento, os canais de TV "exclusivos" e tantos jogos de videogames tenham mudado as crianças.
Mesmo assim é uma pena!

Rodrigo Tupinambá Carvão disse...

Pois é Gysa, pois é...

Anônimo disse...

power rangers pode
e todos os desenhos MEGA agressivos modernos tb pode
e isso sem falar na linguagem pejorativa (idiota e tal)
affff

Mirian disse...

Uau, Rodrigo, que história absurda de tirar o Tom & Jerry do ar!!!!
Concordo com você e com a Kogut.

Alfredo disse...

Surreal!!!!