Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Torneio À Vera - 2013!!

Prezados Torcedores Responsáveis,

Nossos craques estarão, durante todo o mês de Maio, jogando o tradicional 'Torneio À Vera'. Este torneio acontece no próprio horário das aulas, e funciona assim: a turma é dividida em duas equipes. Eles escolhem capitão e nome da equipe, e fazemos um tabelão de pontos corridos. Quem somar mais pontos é o vencedor. Ah, importante: as turminhas de alunos de 4 a 6 anos ainda não disputam este torneio, pois entendemos que o próprio estímulo da hora do jogo na aula já é o suficiente para que esta faixa etária se aventure no caminho do lúdico para o competitivo!

[Clique na charge: Calvin relativiza a importââância de vencer]

A ideia é poder preparar os alunos para as competições que vêm por aí ao longo do ano. O frio na barriga deve ser encarado numa boa, com algum, digamos, estofo emocional, e é este estofo que estamos procurando agora, mas com uma diferença: é uma competição dentro da turma, só com os amigos do dia a dia, e os árbitros são os próprios professores, que podem fazer uma arbitragem mais pedagógica, conversar sobre as dificuldades surgidas dentro da competição, etc. É uma grande teia de afetos, emoções, percepção da tática de jogo, tranquilidade, determinação, enfim, um grande treinamento para competir - competindo! Mas agora, só dentro da turma, que é pra gente poder se preparar para voos mais altos...

Seguem abaixo as equipes e os capitães das respectivas turmas:

8h - Bola de Diamante (Pedro Pereira) x Time de Ouro (Caio T.)
9h - Xiubbaca (Miguel Miranda) x Frangos (João Antonio)
16h - Barcelona (Felipe Dalcomuni) x É Gol! (Leo Zagury)
17h - Ardidas FC (Guilherme Rocha) x Zega-Zega (JP Traven)
18h - Vai Pokebola (J.G. Lemos) x Colágeno (Bernardo Cardeal)
18h30-Borússia Dórtimundi (JP Rabello) x Leksons (Gilherme)

*Nos próximos dias postaremos aqui as fotos das equipes, ok?

Aquele abraço, saudações esportivas

Um comentário:

Tania disse...

Olá Rodrigo, do pouco que vi do seu trabalho adorei. Como mãe e terapeuta adorei ouvi lo dizer: Aqui a gente brinca muito. Vinicius, meu filho, esta amando e disse pra mim que quarta e sexta são os melhores dias da semana dele. Quando disse que essa semana não teria aula chorou arrasado mas claro que tudo foi contornado!
Até a próxima semana
Tania