Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Torneio Interno de Dezembro: Resultados!

Alô, Galerinha!

Foi uma festa só! O Torneio Interno de Dezembro/2012 foi um fechamento pra lá de legal, com jogadas bonitas, partidas disputadas, emoção e... claro, muitos gols!! Seguem abaixo os resultados, a premiação especial, fotos e um pequeno comentário! Ah, todas as fotos do Torneio estão em:
www.picasaweb.google.com/rodrigotupicarvao

Ou ali embaixo, clique em 'Nossas Fotos' à direita no blog.

[Que alegria!!]

Categoria sub-9:

Campeão: Qualquer Coisa FC
Vice-Campeão: Avassaladores FC
3o Lugar: Bola de Fogo
4o Lugar: Brazuca

Craque: Gianluca
Artilheiros: Bernardo Pessoa e Davi
Medalha Raça: Flavio Loureiro
Goleiro: João Felipe

[Capricha no passe, jogadora!!]

Categoria sub-12:

CampeãoSei Lá FC
Vice-CampeãoIbis
3o LugarAnônimos
4o LugarKFC

CraqueMarcelo Ibañez
ArtilheiroMarcelo Ibañez
Medalha RaçaFrancisco Porto
GoleiroBernardo Cardeal


[É GOOOL!!]

Categoria sub-16:


CampeãoWild Cats
Vice-CampeãoCavacas
3o LugarLaranjinha e Acerola

CraqueDaniel Saeta
ArtilheirosJoaquim Knox e Guilherme Rocha
Medalha RaçaArtur Zenóbio
GoleiroVinícuis Sambonha


[Na Raça!!]

Categoria Feminino Adulto:

CampeãoLaranja Atômica
Vice-CampeãoCavacas
3o LugarVagalume
4o Lugar: Tartarugas Ninja

CraqueNathália
Artilheira: Nathália
Medalha RaçaTeka
GoleiroToca
***

Gostaríamos de agradecer a presença de todos os jogadores e jogadoras, bem como a força que os familiares sempre dão - sem vocês, nada disso poderia funcionar! Chegamos a mais um final de ano com a sensação do dever cumprido, tendo lidado com o planejamento pedagógico e suas incertezas, seus desvios e suas surpresas...

Uma questão que se apresentou foi a de quando um jogador inscrito falta no dia do Torneio. Decidimos manter as equipes, (claro, a equipe tendo o número mínimo de atletas para permanecer na quadra - 5, no caso), por uma questão de experiência. Explico.

A experiência profissional nos aponta que, em que pese todo o planejamento realizado, há que se aprender com os imprevistos. Então, noutras vezes, quando alguém faltava, mexíamos nas equipes, que são previamente acertadas com os jogadores, e divulgadas aqui na web. E isso não ficava legal. O jogador que saía de sua equipe se sentia injustiçado (afinal, ele compareceu e cumpriu sua parte); muitas vezes o suposto faltoso chegava atrasado (e aí era uma confusão pra fazer e desfazer, porque temos critérios técnicos para fazer as equipes); muitas vezes impedia-se uma equipe de atravessar um momento difícil, que é próprio do jogo.

Então, claro, também há imperfeições em nossa opção de não mexer nas equipes, pois quando há falta é sempre ruim - mas ao menos percebemos que estamos valorizando aquele que cumpre sua parte; aquela equipe que se apresenta completa não é punida com a perda de um jogador; aos alunos é propiciado a vivência de algo que existe no jogo e na vida, a ausência de alguém. E aí cabe ao professor dar o suporte e o acolhimento necessário (na quadra), bem como os pais (na arquibancada). Assim, uma equipe desfalcada vai atravessar esta dificuldade, com o nosso suporte, e depois cobrar dos faltosos. 

Esta foi nossa opção. Uns vão concordar, outros, não. Mas fazemos tudo planejado e, com as incertezas que não cabem num planejamento, vamos de acordo com a experiência, e esta assim nos foi apontada. Nada fazemos ao acaso, pois temos inclusive de aprender com ele.

Um grande abraço, obrigado mais uma vez e BOAS FESTAS E MUITOS GOLS PARA 2013!!


8 comentários:

Ricardo disse...

valeu, Rodrigo... ótimas fotos!

até 2013.

Ricardo, Paula, Francisco e Antonio.

Ricardo disse...

abs e bom natal.

Obrigado pela confiança e amizade,

bom 2013 com grandes jogadas e gols da turminha Chutebol

Dominique disse...

Ô filho, que fotos lindas, seu trabalho é muito bonito. Adoro ver a carinha de felicidade dos seus alunos! Um beijo grande.
Mãe

Pianista Sambista disse...

Valeu Rodrigo! Obrigado por tudo e um Feliz Natal e um 2013 com muita saude e alegrias. Estamos aí! Abraços, Guilherme e Antonio Vergueiro

Pianista Sambista disse...

Valeu Rodrito! Obrigado por tudo! Um lindo Natal e um 2013 com muita saude e alegrias para voce e sua família! Estamos aí! Abs, Guilherme e Antonio Vergueiro.

Sonia, Arthurzinho disse...

valeu Rodrigo, mais um ano se passa, e você nos encantando com seu excelente trabalho, é isso aí garoto parabéns...
estaremos juntos em 2013.

Rodrigo Tupinambá Carvão disse...

Valeu galera! vocês são 10!! Um beijão!

Anália disse...

Rodrigo,

Feliz Natal, obrigada pelo Carinho que trata meu filho. Que Deus te Ilumine sempre no seu caminhar pela vida. Bjs Anália e Murilo Sierra