Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

2a Rodada da Copa: Resultados

Prezados Torcedores Responsáveis,

Nada de molezinha: a 2a Rodada da Copa Futsal foi uma dureza pra nós!
Os resultados estão logo abaixo. Perdemos muitos jogos. Na foto, a mais-que-raçuda equipe da Itália, que jogou toda a partida, sob forte calor, com um jogador a menos - e arrancou um empate em 2 a 2, muito comemorado por todos! Aliás, os muitos desfalques realmente dificultaram bastante nossas equipes.


[OS 4 DA ITÁLIA: NO PEITO E NA RAÇA!]

Croácia 0x1 Alemanha 
Portugal 0x6 República Tcheca 
Itália 2x2 Porto Rico 
Sérvia 0x2 Jamaica

Tunísia 2x5 Costa do Marfim 
Colômbia 5x2 Chile
Uruguai 1x3 México

***

Bem, é isso aí. Ainda faltam mais 2 rodadas; e ainda as semifinais e finais, para as equipes que chegarem lá. Temos tido o bom hábito de comparecer às finais ao longo destes anos, e vamos tentar seguir nessa batida! Mas a galera tem de chegar junto, fazer um esforço, não faltar... Claro, cada um tem suas dificuldades, compreendemos isso, mas essa segunda rodada teve muitos desfalques. Portugal e Itália, por exemplo, jogaram com 4, contra 5 dos adversários! A Itália ainda resistiu, mas Portugal não conseguiu - e havia ganhado sua primeira partida de goleada, quer dizer, fez muita falta! Posso dizer ainda que a Tunísia jogou com muita raça, quase empatou a partida, mas se ressentiu de 3 desfalques; a Sérvia jogou sem o goleiro titular...

Aliás, a Sérvia anda precisando ganhar para, como se diz na gíria boleira, 'tirar a inhaca'. O time tem bons momentos, tem feito boas jogadas, se organiza bem - é aquela história de ansiedade pra ganhar, daí leva um gol e se abate muito... Mas é gente, como se diz, 'cascuda', que já joga há muito tempo, vai reagir!

Finalizando: a Croácia fez um jogo duríssimo e mostrou que está no páreo (pegou talvez a equipe mais forte da categoria); o Uruguai enfrentou uma equipe fortíssima, jogando mal no 1o tempo e se recuperando muito bem no segundo, quando se rearrumou, jogou com valentia, fez um gol e não mais levou; e a Colômbia esteve realmente numa tarde inspirada, jogou muito bem e mereceu a vitória.

O que fica disso é que somos duros na queda, gostamos muito de jogar bola, e vamos em frente - contamos com vocês!

Aquele abraço, saudações esportivas e até a próxima rodada!


Um comentário:

Guilherme disse...

Uma lástima os desfalques ... a turma treina, se prepara e na hora H não comparecem ... o time fica no "salve-se quem puder" ... os meninos precisam ter mais cometimento com o clube e com o técnico ... mas fazer o que né? Estamos no Brasil ...